COMO SE LIVRAR DAS BARATAS NA COZINHA

A cozinha – é um dos lugares mais comuns para encontrar baratas em sua casa. Por quê? As cozinhas têm tudo que as baratas precisam para sobreviver – comida, água e abrigo.

Infelizmente para nós, é o último lugar que queremos ver uma dessas pragas. Isso porque as cozinhas são onde nós armazenamos e preparamos nossa comida, e as baratas não são os insetos mais limpos do planeta. Eles comem praticamente qualquer coisa, incluindo fezes, e vivem perto do lixo e nos esgotos, o que significa que podem entrar em contato com uma variedade de bactérias, incluindo coli e salmonela.

Quando as baratas entram em sua casa, elas podem transferir essas bactérias para as superfícies e, por sua vez, podem contaminar seus alimentos, às vezes resultando em doenças gastrointestinais, como intoxicação alimentar.

Descubra como identificar sinais de uma infestação de baratas e aprenda como você pode ajudar a manter essas pragas fora de sua cozinha para sempre.

Sinais de uma infestação de baratas

Existem alguns sinais reveladores de uma infestação de baratas em sua casa. Fique de olho no seguinte:

  • Vendo uma barata – Se você realmente vê uma barata em sua casa, pode haver outras pessoas por perto.
  • Excrementos de baratas – Dependendo da espécie da barata, as fezes da barata podem parecer grãos de café ou pimenta do reino, e elas serão encontradas em qualquer lugar onde haja baratas, incluindo armários e despensas.
  • Casos de ovos descartados – Também chamados de ootecas, os casos de ovos de baratas são oblongos e marrons. Estes podem ser um sinal de uma infestação de baratas. Ainda mais preocupante, encontrar uma combinação de casos de ovos, ninfas e baratas adultas, significa que as baratas em sua casa estão se reproduzindo. Eles são comumente encontrados presos a superfícies como portas de armário ou móveis.

Mantendo baratas fora

Agora que você sabe como identificar uma infestação de baratas, é hora de descobrir como ajudar a mantê-las fora de sua cozinha. Mantenha estas dicas e truques em mente:

  • Limpe tudo- Uma cozinha limpa é sua primeira linha de defesa contra baratas, especificamente baratas alemãs. Limpe as pias, mesas, fogões e se esforçe diariamente para remover qualquer migalha que possa servir como fonte de alimento. Além disso, limpar pequenos utensílios de cozinha, como torradeiras, microondas e torradeiras, que podem coletar migalhas. Não deixe pratos sujos na pia ou nos balcões durante a noite, quando as baratas estão mais ativas. Mantenha seu lixo bem fechado e leve o lixo para fora regularmente.
  • Use o Armazenamento Adequado – As baratas podem rastejar por pequenos espaços e, assim que entram nos armários da cozinha ou na despensa, podem encontrar facilmente seu caminho em caixas ou caixas de comida. Mantenha os alimentos armazenados em recipientes herméticos para que as baratas não possam acessá-los. Se você tem animais de estimação, certifique-se de manter a comida hermeticamente fechada, e sempre guarde os restos. Se você deixar comida de cachorro ou gato no chão durante a noite, tem o risco de atrair baratas.
  • Gerenciar umidade – A umidade atrai baratas, e esses insetos são conhecidos por viverem em canos e ralos de cozinha e banheiro . Fique de olho nas torneiras com vazamentos e verifique se há excesso de umidade nos armários embaixo da pia. Corrigir todos os furos ou em torno dos tubos usando calafetar ou outro selante.

Obtenha ajuda profissional

Apesar de seus melhores esforços para mantê-los fora, você ainda pode encontrar baratas em sua cozinha. Afinal, eles são resilientes e engenhosos – eles existem desde antes dos dinossauros. Se você notar qualquer um dos sinais comuns de uma infestação de baratas em sua casa, contate a Kortesia dedetizadora, empresa de controle de pragas. Infelizmente, algumas infestações de baratas podem passar despercebidas até que as populações estejam bem estabelecidas, então o tempo é essencial.

Um profissional da kortesia dedetizadora e controle de pragas pode realizar uma inspeção completa de sua casa e identificar áreas de infestação. Eles também são treinados para entender qual combinação de métodos de controle será mais eficaz para o seu caso. Ligue para a Kortesia® para um orçamento gratuito.